Há mais de 30 anos atuando no mercado financeiro, com profissionais experientes, nosso grupo tem se dedicado à operações de crédito e fomento mercantil para pequenas e médias empresas, entregando resultados consistentes aos nossos clientes.
MARINO INVEST – Tem sua origem essencialmente de duas empresas:
(i)S.R. BANK, que nasceu como uma empresa de fomento mercantil em maio de 1987, sendo pioneira nesse segmento no Estado de São Paulo. A empresa iniciou suas atividades negociando títulos recebíveis de empresas fornecedoras da VDO BRASIL, uma das líderes mundiais no fornecimento de peças eletrônicas e mecatrônicas para o mercado automotivo. Gradativamente, a SR. BANK foi conquistando outros segmentos na região metropolitana de São Paulo, sendo que nos últimos anos se dedicou essencialmente à prestação de serviços de análise, consultoria e cobrança de créditos;
(ii) MARCACRED, fundada em novembro de 1988, com o objetivo de expandir negócios na região do Grande ABC e interior do Estado de São Paulo.
Contando com profissionais altamente especializados em operações de crédito e compra de recebíveis, devido à vasta experiência adquirida em instituições financeiras de grande porte, nosso foco é atender nossos clientes com a máxima agilidade, baixo custo financeiro, segurança e parceria.
E como forma de preservar o capital dos sócios e investidores, que visam uma rentabilidade diferenciada a médio e longo prazo, temos como missão: (i) manter um portfólio pulverizado de empresas cedentes e sacados; (ii) mitigar riscos da operação de crédito; (iii) garantir uma política rigorosa de governança, processos e compliance interno.
Por que a marca MARINO INVEST?
Porque o grupo MARINO tem hoje, além de mais de 30 anos de história e respaldo no mercado financeiro, o objetivo de fazer através de suas consultoras de crédito, uma opção estratégica e segura de desintermediação bancária para os seus clientes, principalmente aqueles que compõem o chamado “Middle Market”, com oscilações sazonais de fluxo de caixa e que por razões diversas, necessitam de um acesso menos burocrático a antecipação de recebíveis, o que, em contrapartida, garante a rentabilidade dos nossos investidores.